segunda-feira, 15 de junho de 2009

DESCULPE, O SEU DENTE NÃO ESTÁ A TOCAR?

Está cansado de perder o seu telemóvel ou ter pessoas a ouvir as suas conversas?!! Dois inventores britânicos, em 28 de Junho de 2002, revelaram um protótipo de um aparelho que pode resolver todos aqueles problemas com os telemóveis. O “telefone dente”, consiste num pequeno vibrador e um receptor de ondas rádio, implantado num dente durante uma cirurgia dentária de rotina. O som, que vem de dentro do dente, tem um sinal de rádio digital que é transmitido para o ouvido interno, pelo osso, por ressonância, o que significa que toda a informação pode ser recebida em qualquer lado e a qualquer hora. O utilizador terá também um pequeno objecto fora do corpo para desligar e ligar o telefone. A única desvantagem é a de não poder fazer chamadas.

sábado, 6 de junho de 2009

A HISTÓRIA DA ESCOVA DE DENTES

A escova de dentes surgiu há 3 mil anos a.C. no antigo Egipto. O objecto nada mais era do que a junção de alguns ramos com as pontas desfiadas. Posteriormente, no século XV, os chineses desenvolveram um modelo de escova de dentes bem mais eficiente, pois baseava-se em pelos de animais, com cerdas amarradas em pedaços de ossos. O grande problema era que os pelos dos bichos mofavam, além de magoar a boca das pessoas. Para solucionar estes inconvenientes, em 1938, nos Estados Unidos, Robert Hutson desenvolveu a primeira escova com cerdas de nylon. As escovas de nylon eram incomparavelmente melhores, pois permitiam limpar todos os dentes sem magoar as gengivas. Hoje em dia, existem diversos modelos e classificações de escovas de dentes, de acordo com as preferências do usuário.

ANATOMIA DE UM DENTE


Todos os dentes apresentam três regiões: A Coroa, que é a parte visível na boca; O Colo, que é a parte intermediaria entre a coroa e a raiz; A Raiz, que é a parte que fixa os dentes nos maxilares, onde alguns possuem mais do que uma raiz.
Os dentes apresentam diversas camadas: O Esmalte, que é a camada resistente e brilhante que protege a coroa contra o ataque de bactérias; A Dentina, que é a camada intermediaria que compõe a maior parte do dente; A Polpa, uma substância de cor vermelha que, além dos nervos, possui vasos sanguíneos que penetram no dente através do ápice (vértice) da raiz; O Cemento, que é a camada que protege a raiz.

DE PEQUENINO SE TORÇE O PEPINO

É no início da nossa infância que se criam os bons hábitos, e o habito de escovar os dentes não foge á regra. Ensinar aos nossos filhos o gosto e cuidados com a boca, deve ser incutido logo desde pequeninos, diminuindo por conseguinte o aparecimento de cáries ou doenças periodontais.

MANTENHA OS SEUS DENTES LIMPOS


É Imperativo conservar os dentes e mante-los saudáveis. Todos os dias os dentes são constantemente agredidos, seja pela alimentação, pelo café, pelo tabaco, por traumatismos ou até pelo desgaste natural. Isto implica uma boa higiene oral com um check up, no mínimo anual, ao seu Dentista.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

SISTEMA DE IMPLANTES BRANEMARK Procedimentos Clínicos de Laboratório

Este livro estuda em todos os detalhes a selecção dos componentes, como uni-los a uma prótese funcional e como, sucessivamente ajustá-la, tornando-a histo-integrada e funcionalmente aceite pelo paciente.


IMPLANTES COM REABILITAÇÃO TOTAL

Enceramento diagnóstico para uma reabilitação total superior de uma prótese fixa sobre implantes, de uma paciente do sexo feminino, que actualmente usa uma prótese total removível acrílica, apresentando um abaixamento do lábio superior. Brevemente mais fotos...